Sabendo qual é seu tipo de cabelo vai entender melhor porque a espessura dele com procedimentos como coloração e descoloração podem ser transformadas.
Os cabelos são diferenciados pelo seu tipo, ou pelo seu grau de oleosidade, podendo ser normais, secos, oleosos, mistos e ainda em outra categoria encontram-se os frágeis e coloridos.
Porque frágeis? São cabelos geneticamente com pouca resistência, já nasce assim e fica o resto da vida, estes precisam de cuidados especiais.
Porque os coloridos? Porque como falamos que a estrutura do fio é modificada tinta após tinta, o acumulo desses resíduos pode deixar o fio ressecado, opaco sem ser característica dele, como ocorre com os cabelos secos naturalmente, que precisam estar sempre hidratados para manter o brilho sempre.
Além disso o fio se diferencia pela sua curvatura e isso também influencia na sua densidade. Por isso eles também são definidos com algumas características próprias pela sua forma.Visto que temos todas essas diferenças, coloque ao fio um pouco de tudo de sua alimentação e todos benefícios que ela pode, ou não, trazer ao cabelo.
O cabelo liso é uma incógnita, porque mesmo que falem que na maioria são grossos, vai achar muito cabelo liso, fino e frágil por ai, então defini-lo como grosso esta fora de cogitação!
Mas pense que no caso do cabelo ser fino e liso ele também entra na categoria que expliquei acima, frágeis, sendo assim, quebram facilmente, e mal seguram penteado, esses cabelos são tratados com produtos suaves e especiais.
O cabelo ondulado são naturalmente finos e podem ser muito ondulados e cacheados, e tudo que fizer nele pode mudar essa estrutura ou mesmo modelar para liso ou cacheado.
O cabelo crespo nasce seco e enrolado nele mesmo, mesmo sendo fino é muito denso parecendo sempre ter muito cabelo quando solto e pouco cabelo quando preso.
Sem contar ainda o crescimento do fio e a maneira que ele cresce, suas diferenças étnicas, hereditariedade, idade, e vários outros fatores fazem de cada cabelo único.
O que usamos de produtos mudam suas estruturas, como escovações, chapinhas, químicas, fazemos um fio diferente e transformado do que ele era naturalmente, depois de transformado só há um tratamento: Fortifica-lo, mantê-lo sempre hidratado e com a aparência saudável.
Agora, depois de ver como o cabelo nasce e como podemos transforma-lo, pense na espessura do fio, se grosso ou fino, vendo seu tipo de cabelo, a forma, veja todos procedimentos que já fez nele, e comece agora a diagnostica-lo pela sua porosidade, esse vai ser o diagnóstico final.
Não parece fácil falar de cabelo observando por todos estes “ ângulos” mas para o profissional que mexe com química e digo qualquer química saber disso e de muito mais “na prática” é indispensável para deixar seu cabelo perfeito.
Fonte: Néctar
http://www.blog.nectardobrasil.com.br
http://www.blog.nectardobrasil.com.br
Acessem:
Site: www.nectardobrasil.com.br
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá um total de 15% de desconto.
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá um total de 15% de desconto.
Facebook: https://www.facebook.com/nectardobrazil
Youtube: www.youtube. com/user/NectardoBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!