Beauty artist Penelope Beolchi, da Agência PINK MGT, fala sobre a nova sensação do mundo da beleza: o BB Cream
Produto de origem coreana chegou ao Brasil, confira as dicas de uso.
Quem
gosta de navegar pela internet em busca de novidades ou tem o hábito de
comprar cosméticos em sites estrangeiros, já deve ter ouvido falar no
BB Cream. Presente no mercado há algum tempo, as brasileiras não tinham
muito conhecimento sobre o produto pela falta de opções à venda por
aqui. Muito popular no exterior, esse produto multifuncional tem ganhado
cada vez mais espaço nas prateleiras e consequentemente, mais
consumidoras, agora também no Brasil. Entre as marcas internacionais, Lancôme, Estée Lauder e M.A.C assinam os BB Creams mais famosos.
O termo vem do nome Blemish Balm Cream,
um creme que tem como objetivo proteger a pele dos raios UVA e UVB,
diminuir e disfarçar os poros, além de uniformizar o rosto. A composição
do produto é feita a base de agentes calmantes, regenerativos e
clareadores que são associados a um filtro solar. Os fabricantes dizem
que o uso constante promove a melhora das rugas, flacidez, diminuição de
manchas e olheiras. As versões mais recentes vêm com tonalizante para
as mulheres que não dispensam o uso de uma base antes de sair de casa.
“Pode-se dizer de maneira simples que o BB Cream é uma base que já vem com o Primer e um tratamento de pele incluído”, explica Penelope Beolchi. “Ele
é mais usado em países de clima mais frio e seco. No sul do Brasil, as
mulheres se adaptam melhor a esse produto, do que as que moram em uma
região mais quente e úmida. Para não descartar o seu uso, recomendo
passar uma camada de pó facial após o balm para segurar a oleosidade e a
transpiração”, comenta a maquiadora.
Para
finalizar a produção, Penelope indica a aplicação de um blush em pó ao
invés de um cremoso ou líquido, assim diminui o risco de “arrastar” o
creme na pele. “O BB Cream tem a proposta de simplificar muito a vida
da mulher. O ritual de beleza fica mais prático e rápido. A cobertura
costuma ser boa, similar a de uma base cremosa nas versões tonalizantes,
mas varia um pouquinho de marca para marca. É uma questão de
experimentar e ver a adaptação e os resultados no tratamento da pele”, finaliza Beolchi.
Sobre a Pink Mgt:
A Pink Mgt
é uma agência de profissionais de backstage voltados para o mercado da
beleza. Criada há um ano, ela possui em seu casting hair stylists,
beauty artists, nail artists, entre outros experts que agencia para
trabalhos em publicidade, desfiles, editoriais, casamentos e festas em
geral.
No comando da Pink Mgt está Penélope Beolchi,
maquiadora profissional e presente há 20 anos no mercado editorial de
moda e beleza, publicidade, além de atuar como professora de maquiagem
em cursos profissionalizantes. Já trabalhou com celebridades como Naomi
Campbell, Paris Hilton, Rodrigo Santoro, Isabelli Fontana, entre outras,
e possui vasta experiência em desfiles, tendo trabalhado 12 anos no
SPFW e no Fashion Rio. Silvia Kali, sócia da agência, ocupa o cargo de
diretora executiva. Fotógrafa e consultora de moda participa diretamente
dos trabalhos realizados pela empresa.
O
time da agência conta com nomes como Regina Anzzelotti, Alessandro
Tierni e Alexandre Santos. Todos transitam ativamente entre as produções
de campanhas publicitárias, desfiles, editorias de revistas, TV, etc.
Buscando
sempre atender as exigências do mercado e seguir as mais novas
tendências, a equipe trata com profissionalismo e dedicação todo e
qualquer trabalho, podendo assim, criar um laço forte com o cliente.
Bjos!!!
adoreii florzinha e bom os blogs a gente aprende bastante umas com as outras ne!!!beijinhos
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