As cores do céu em diferentes momentos são inspiração para Dawn to Dusk, de criação da hairstylist australiana Cayley Norman. Tons de pêssego e rosa vibrante são marcantes nos looks que remetem ao amanhecer do sol. Já os visuais roxos e vermelhos representam os mistérios do fim do dia. Um misto de romance e mistério completam a concepção desta tendência.
Norman é uma artista completa. Neste ano, ela foi finalista do Australia’s 2013 Color Technician of the Year, que premia o melhor profissional colorista do ano.
Paulo Ricardo, Diretor Artístico da MIX USE, comenta a emblemática e ultracolorida Dawn to Dusk. Confira:
Como em um amanhecer, os cabelos revelam movimentos da luz solar e seus matizes. O cabelo curto e com nuances em tons vizinhos do rosa remetem à nebulosidade da cor.
O cobre intenso sempre é observado no entardecer quente dos dias ensolarados. Aqui ele se mescla à feminilidade das ondas, que recriam o movimento do vento sinuoso.
A franja blocada em tom de aurora boreal reflete a luz intensa celestial. As madeixas que misturam fios ensolarados a cores esmaecidas do laranja revelam um brilho solar.
O vermelho aparece desde em cenários arenosos, como dunas, até no reflexo do mar da maré cheia, que recolhe até o brilho do sol no horizonte radiante.
A noite guarda cores e sensações inesperadas. Matizes são revelados na colisão das nuvens carregadas de água para irradiar o prisma celeste em tempos chuva e vento.
A lua por fim pode guardar o que resta da luz do sol e expor a mais branca luminosidade reflexiva, que na verdade atua como coadjuvante na verdadeira emissão de luz do sol.
“Cores são inspiradoras. Um olhar para o céu pode revelar inspiração. Cayley Normam olhou”, finaliza Paulo.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!