Premiação ocorreu na última segunda, em Londres.
O Hairdressers Journal International anunciou, no último dia 25, os vencedores do British Hairdressing Awards, a maior premiação para profissionais cabeleireiros do Reino Unido. O hairstylist Akin Konizi levou para casa o troféu de Melhor Cabeleireiro do Ano, batendo grandes nomes, como Hooker & Young, Jamie Stevens, Angelo Seminara e Mark Hayes.
Selecionamos algumas criações dos premiados da noite. Com comentários de Paulo Ricardo, Diretor Artístico da MIX USE, confira e inspire-se:
Hairdressers do ano de Wales & South West - Rachelle Simmonds e Dafydd Rhys Thomas (Ken Picton Salon, Cardiff)
Um loiro platinado em cor global é uma tendência mundial que evoca personagens do “world blond”do passado e atuais, alguns dos quais insistem em referências futuristas e mais limpas como neste visual. Pós descolorações, atingimos cores limpas pela aplicação de neutralizadores Anti-Yellow Crystal Gloss e Blond Forever. Na textura, a ilusão de um trançado curto confere uma atmosfera de guerreira gótica.
Afro Hairdresser do ano – Charlotte Mensah (Hair Lounge, Londres)
O cabelo afro tem uma infinidade de formas para serem aproveitadas com exclusividade, que não conseguimos reproduzir em outros cabelos. Aqui, para criar os caracóis, podemos usar Definition Paste ao prender os rolls.
Artistic Team do ano – Mark Leeson Hair (Body & Mind Artistic Team)
Novamente o louro, agora em versão gelo. Com o cabelo curto em mescla de texturas feitas à navalha e à tesoura lisa, podemos concluir que há uma forte inspiração little hair pairando sobre o universo modal. Estilizar um curto com Structural Support radicaliza o visual.
Hairdresser de vanguarda – Tomomi Naito (Eton Crop, Londres)
Os adereços são hoje indispensáveis para looks conceituais. Neste caso, trabalhar com adereços feitos de cabelo humano ou com materiais que se assemelham nos levam a devaneios artísticos de grandes criações.Sculpting Spray e Mega Hold Finishing Spray conseguem criar conceitos inimagináveis.
Hairdresser britânico do ano – Akin Konizi
Undercut com franja em formato “C” é uma tendência que desponta no horizonte vanguardista. Claro que looks repaginados podem caminhar pelas ruas, mas profissionalmente artistas têm mais liberdade ao criar formas geométricas como esta, que valoriza o fio e a feminilidade. Cores globais muito escuras ou muito claras são ideais para estes efeitos. Crystal Colors pode proporcionar estes resultados.
Hairdresser do ano de Midlands – James Whyte (Soul Hair, Chester, Cheshire)
O corte assimétrico com lados desiguais agora pode ser usados por todos os tipos de cabelos. Estes ondulados podem ser definidos com Spiral Definition.
Hairdresser Revelação do Ano – Sophia Hilton (Brooks & Brooks, Holborn, Londres)
Um penteado conceitual de quê tribal e ao mesmo tempo futurista. Idealizado sobre um undercut, o topo tem, além do trançado, cabelos que parecem flutuar. Com Mega Hold Finishing Spray, o cabelo flutua como este.
Hairdresser do ano da Irlanda do Norte – Sharon Dow (Kevin Kahan, Bangor)
Blocos de cores também são tendências. As pessoas arrojadas e à frente de seu tempo também podem usar cabelos como este.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!