Por meio de parcerias com blogs
femininos e de beleza de todo o Brasil, a Smart Life inova sua
estratégia de marketing online e causa impacto na internet com
depoimentos verdadeiros e positivos sobre os benefícios de seus
produtos.
A criatividade das empresas em busca de
inovações para suas estratégias de comunicação e marketing muitas vezes
valem mais do que qualquer grande campanha publicitária. Exemplo disso é
a Smart Life, que estabeleceu parcerias com blogs para divulgar seus
produtos e hoje vê este processo como uma das ferramentas de marketing
mais eficientes em sua operação, pois atinge um público fiel e formador
de opinião na internet. Pioneira no Brasil no setor de alimentos
nutracêuticos, a Smart Life já impactou mais de 1 milhão e 300 mil
pessoas no primeiro semestre de 2012 por meio desta promoção online de
seus produtos em blogs de beleza, saúde, bem-estar, moda e fitness.
Como as resenhas descritas nos blogs são
positivas, as leitoras são instigadas a também utilizarem os produtos,
expandindo a ideia de qualidade e importância dos alimentos
nutracêuticos para a saúde e bem-estar. Um exemplo disto é a parceria
mantida com a blogueira Rosângela Barbieri, que após emagrecer 33 kg
resolveu criar um blog com dicas sobre emagrecimento. “A empresa pode
ter uma boa ideia ou produto, mas precisa criar um vínculo com seu
cliente. Essa troca mútua da parceria entre empresas e blogs torna-se
muito interessante e importante no meu ponto de vista, ainda mais quando
conhecemos produtos de qualidade como da Smart Life. Hoje, também
corredora, através da parceria com a empresa, conheci o Smartcaps Energy
que já faz parte do meu treino, um grande aliado que vem me ajudando
muito no rendimento da corrida”.
Nos últimos anos, os blogs tornaram-se
ferramentas populares e com um fiel público que acompanha. E esta é uma
solução criativa que contribui bastante para uma divulgação
institucional ou não, gratuita ou espontânea. “Com o início de um
trabalho estratégico, percebemos que havíamos estabelecido uma relação
bem próxima com as parcerias que tínhamos até o momento. E conforme a
crescente dos posts positivos e exposição da marca, começamos a receber
inúmeros contatos de novos blogs querendo ser parceiro, desejando
experimentar os produtos e nos questionando onde poderiam encontrar para
compra. Foi um ótimo viral para a Smart Life, tanto que já passamos de
200 parceiros que mensalmente divulgam notícias, replicam releases,
testam os produtos, dentre outras interações que possuem com a marca”,
afirma Vinícius Gonçalves (analista de comunicação e responsável pela
ativação dos blogs).
Blogs, ferramentas importantes nas estratégias de empresasAlém de espaços de livre expressão, os blogs são ferramentas estratégicas na visão da Smart Life na divulgação de suas marcas para o seu público alvo. Isso porque os blogs colocam a informação em primeiro lugar, com a vantagem de fazer isso de uma maneira informal, estabelecendo uma rede entre os blogs, consumidores e empresa. “A estratégia de positivar blogs nas áreas de saúde, bem-estar, beleza e fitness, aumentou rapidamente a disseminação da Smart Life na web através do boca a boca. As resenhas e depoimentos pessoais postados nos blogs deram credibilidade para os produtos” afirma Kali Nardino, Gerente de Produtos da Smart Life.
O retorno positivo da estratégia com blogs também proporcionou maior visibilidade das marcas da empresa na web. De acordo com Nardino “Os blogs são uma ótima maneira para destacar as marcas e conceitos da empresa nos resultados de ferramentas de busca, o que aumenta a visibilidade dos produtos e o número de pessoas que acessam suas informações. Desse modo, a Smart Life aumentará a interação e se tornará referência na área de alimentos Nutracêuticos para as comunidades, consumidores e stakeholders, ganhando maior share of mind na web”.
Acessem:
Para informações mais detalhadas dos produtos, acesse o site:
Excelente trabalho de parceria, muito obrigado!
ResponderExcluirAbraços,
Kali Nardino
www.webmoven.com