Na semana passada falamos sobre o Prêmio Fígaro e hoje vamos abordar o trabalho de um de seus finalistas: Antônio Madrigal. O cabeleireiro espanhol disputa o prêmio na categoria “Coleção Masculina”, um tema que raramente vemos retratado no universo da beleza, tão focado nas produções femininas.
Com o título “Bon Vivant”, que significa “boa vida”, referindo-se às pessoas que sabem aproveitar o que a existência tem de melhor à oferecer, Madrigal nos conduz pelo universo masculino.
A sofisticação dos “pure spirits” representados pelo conhaque, o universo da “haute horlogerie”, presente no relógio, a libertinagem com estilo, insinuada pela camiseta aberta e gravata desamarrada, e a maturidade sedutora, sugerida pela bengala, apresentam várias facetas dos prazeres do homem em diferentes estágios da vida: bebida, riqueza, sensualidade e status.
Este jogo inteligente, aliado à proposta mais comercial que avant-garde na produção, bem diferente de seus concorrentes da GS Peluqueros e Josep Navarro, faz com que Madrigal se torna um dos preferidos para a conquista do título na categoria.
O diretor artístico MIX-USE Paulo Ricardo
apresentou looks masculinos em diversas coleções da marca, como Bossa
City, de Bossa Brasil; Tornado, de Força dos Ventos; Pisicodelic, de
Woodstock; e Star Fiction, de Dancing Days. Agora comenta os trabalhos
apresentados por Madrigal: “Hoje o tema ‘bon vivant’ é representado em
looks contemporâneos, mas com toda classe boêmia”.
Aqui a sofisticação está em cabelos com ondas subliminares que parecem
penteadas displicentemente para trás, mas na verdade são cuidadosamente
pensadas para revelar o olhar penetrante e sedutor que fica ainda mais
evidente por madeixas estreitas nas laterais, que alongam o rosto
quadrado e conferem a postura de um gentleman bem vestido e convidativo
pelo conhaque à mão: o prazer da bebida.
A alta relojoaria ou “haute horlogerie”, representa no relógio a riqueza
tão sonhada por bons vivants ou “les bons vivants” que parecem ter a
vida fácil e descompromissada, assim como seus cabelos desalinhados e
cambaleantes num desenho irregular das “melenas” sobre um rosto de
expressão solícita. Cabelos que começam curtos na nuca, mas desabrocham
num turbilhão de movimentos em direção ao topo, assim como a turbulenta
ascensão da riqueza.
O homem se caracteriza pela sua sede de sensualidade e aqui sugere-se
libertinagem, onde a camisa aberta e o nó desfeito da gravata dão um tom
insinuante. Cabelos penteados na forma comportada entre os anos 40 e 50
exibem alguém chegando de uma festa “habillé” para se desmanchar nos
braços da amada.
Ser maduro também é seduzir. Pelo olhar seguro, a postura moldada pelo
tempo ea sabedoria adquirida e pela experiência no amor. Tudo isso se
reflete em cabelos longos como a vida deste homem, mas livres e soltos
como a sua disposição para amar. O corte em formato de losango na
crescente conserva linhas naturais de suaves ondas grisalhas,
desordenadamente penteadas pelo vento e o tempo que passou.
Artisticamente falando, Madrigal captou sentidos masculinos que há muito permanecem calados no íntimo dos homens, mas que por meio destas imagens, “falam”.
Artisticamente falando, Madrigal captou sentidos masculinos que há muito permanecem calados no íntimo dos homens, mas que por meio destas imagens, “falam”.
Beijinhos!!!
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