Canadence apostou em looks luxuosos.
O hair stylist canadense Jason Kearns tem especial apreço pelo flerte
com a arte e seus períodos mais marcantes. Em sua busca por retratar o
luxo, encontrou na Itália renascentista a estética ideal para inspirá-lo
na criação de Opulence.Neste período os mercadores controlavam todo o comércio de tecidos e especiarias vindas do oriente, era uma época de descobertas, onde a opulência de outros países chegava escandalosamente à Europa. Jason se apropriou deste clima ao criar sua coleção com um ar romântico, onde os cabelos adquirem uma forma mais curta e muito mais texturizada para dar um ar de modernidade.
Além da direção de arte, cortes e conceitos criados por Jason, o trabalho teve Haboch na maquiagem, Lucian Matis na fabricação da roupas, Ivy Lam no styling e fotografia de Richard Dubois. “Fabulosas imagens surreais, mais perto do real o que pensamos”, destaca o diretor artístico MIX USE Paulo Ricardo. Confira a análise de cada look:
Um figurino luxuoso e quase beatificado descreve, em si, a religiosidade e a aparente candura do olhar infinito que sustenta um penteado de tranças e de crespos que, envoltos pelo eriçado de um loiro angelical, criam uma visão imaginária.
Novamente o figurino parece ser esculpido, assim como o penteado que ganha formas de uma obra de arte petrificada com seus roletês torcidos no topo e seu frizado lateral, que reinventa o sentido da palavra plumado.
Aqui parece que o artista afunilou uma fusão dos dois looks anteriores. Com o mesmo figurino do primeiro ele reinventa o frizz cor de vinho, conferindo um ar clássico e misterioso próprio de uma época em que retratar era pintar.
“São de fato quadros que observamos acima, onde os personagens parecem ter saído de dentro de pinturas antigas, mas que agora ganham vida nas mãos de um artista diferente: o cabeleireiro”, conclui Paulo.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!