Looks futuristas marcam a coleção.
A eterna oposição entre o estático e o movimento foi a inspiração do Touch Creation Art Team, grupo ucraniano do Soul Spa, coordenado pelo diretor artístico Alek Korneev, para esta coleção chamada Static Movement.
O movimento só pode acontecer no decorrer do tempo, e é justamente sobre esta necessidade que o grupo desenvolveu sua poética ao misturar estilos clássicos de penteados com figurinos e maquiagens futuristas. Um flerte entre os penteados das divas e o stilo de Blade Runner cria um ciclo de referências que prende o olhar.
Os cabelos são uma criação de Svetlana Koval, Viktoriya Evmenenko e Natalya Fursiy, com maquiagem de Slava Chaika, fotografia de Julia Chernin e styling da DZHUS.
“O movimento tem seus momentos estáticos. Quadro a quadro percebemos um movimento estático que, quando reunidos e colocados em sequência, cria uma ilusão de movimento contínuo”, explica Paulo Ricardo, diretor artístico MIX USE.
Um maxitopete pode ganhar proporções futuristas quando unido a um capuz/gola. O maxitopete é feito eriçando os fios no alto frontal por dentro, enquanto as camadas de fora são mais limpas e todas embutidas no centro so topete em dois “C’s”.
Esse figurino lembra “Star Wars”, onde a princesa Léia é repaginada numa versão dois bucles. Um penteado antigo, que remete aos anos 40, mas que tem aqui uma leitura futurista e ao mesmo tempo vintage.
O mesmo penteado da primeira foto agora pode ser observado em toda sua plenitude de formas, mostrando uma limpeza e plasticidade onde todas as pontas da cabeleira são submersas no penteado.
Novamente um penteado dos anos 40/50, onde o estilo rococó foi totalmente repaginado em idéias de formas arredondadas, que se retratavam inclusive nos carros, que competiam com um design cada vez mais futurista para a época. Um movimento clássico totalmente contraposto ao figurino visionário e futurista, atestando que o estático e o movimento podem andar juntos.
“Realmente esta coleção investiu no figurino para recriar o movimento contínuo dos cabelos, como se fossem retratados fotograficamente quadro a quadro”, conclui Paulo.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!