Looks masculinos para inspirar.
Embora a moda tenha entrado no vocabulário masculino tanto em roupas quanto em cortes de cabelo, ainda é raro encontrar hair stylists que se aventuram neste universo. Especialmente quando falamos em coleções, são poucos os que incluem modelos masculinos, como a MIX USE fez com inspirações anteriores. Pois este é justamente o ponto forte do ucraniano Sergey Shapochka.
Natural de Kiev, Sergey apresenta uma coleção que mistura o clássico com uma boa dose de ousadia. Atuando firmemente na direção de arte e na fotografia, ele deu um tom meio vintage ao trabalho, mostrando que soube coordenar muito bem sua equipe, composta por Yana Kodentsova e Genadiy Marusich nos cabelos e Anna Timchenko na maquiagem.
Mas será que a moda em Kiev se aplica ao mercado brasileiro e pode ser materializada em seu salão? Quem responde esta pergunta é Paulo Ricardo, diretor artístico MIX USE: “Não pense que por ser homem a pressão para se ajustar aos moldes de beleza é esquecida ou menosprezada. O mercado de trabalho e as expectativas estéticas andam cada vez mais unidas.”
Desde James Dean, o topete longo curvo para trás registra a imagem do homem sedutor e intrépido. Ultimamente a barba curta foi incorporada à essa imagem masculina e jovial.
O estilo “military” aqui se confunde com o “quiff”, deixando as laterais mais curtas e o topete mais longo e desalinhado, que alonga o rosto.
O “slicked back” para cabelos lisos não deixa o topo curto e consegue fazer o que se propõe no nome: “pentear para trás”. Desfiar do meio para as pontas dá leveza e movimento.
Aqui vemos um “mop top undercut”, estilo que fez sucesso na época dos Beatles, quando a geometria dos capacetes dos astronautas ilustrava a chegada do homem à lua.
A versão “layers mop top” conserva a geometria como base frontal, mas traz camadas e degrafilados que conferem movimento e textura diferenciados.
O estilo “rockabilly” voltou com força total em diferentes formas. Sua versatilidade em ter laterais e nuca em tosquia e topo numa crescente do alto da cabeça em direção ao longo topete frontal fazem do look um clássico atemporal.
O “quiff” recria um visual dos anos 60. Muito revisitado em várias coleções, o corte é um revival que não sai do cenário da moda.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!