Para cada tipo de rosto, há um formato adequado.
As franjas são clássicas e não saem de moda. Mas é preciso saber dosar: nem todos os formatos de rosto admitem a franja tradicional. Antes de passar a tesoura nos fios, a dica é avaliar! Veja alguns estilos e acerte na escolha.
As donas de rostos compridos podem usar e abusar da franja reta. O corte é feito acima da sobrancelha, mas é preciso manutenção: por perder a forma muito rapidamente, o ideal é que os fios da franja sejam cortados com certa frequência. Já as faces redondas ou quadradas devem evitar este estilo. O mesmo serve para quem tem cabelos cacheados, uma vez que o volume é acentuado.
A franja desfiada cabe bem a vários formatos de rosto e tipos de cabelo. Ao contrário da reta, ela serve inclusive para os cacheados, já que minimiza o volume e dá a impressão de que a face é menor. Apenas para quem tem cabelos curtos, a dica é evitar a franja desfiada, pois pode não fica adequada com o restante do visual.
A versatilidade é marca da franja longa. Uma ótima opção para aquelas que têm receio de passar a tesoura na franja de vez. Indicada para quem tem o rosto pequeno, o ideal é que os cabelos sejam no mínimo médios para harmonizar o look.
Beijinhos!!!
Uma graça para as mais jovens!
ResponderExcluir