O maior problema do couro cabeludo além das caspas, são as feridas que muitas vezes aparecem em algumas situações bem simples, por exemplo, a própria caspa quando não é removida, ou quando o couro cabeludo não é higienizado corretamente, tende a virar crostas grossas que incomodam e causam coceira, essa coceira no couro cabeludo faz muitas feridas e depois disso não tem outro tratamento a não ser com o médico.
Coçar a caspa é praticamente pedir para mais um problema se instalar no cabelo. A caspa muito impregnada no couro cabeludo e sem remoção causa o enfraquecimento do folículo e assim prejudica o nascimento do fio, também podendo ocasionar sua própria queda pela tração ou remoção dessas feridas.
Leia Também:
- Queda Capilar, mais um problema pra tratar!
- Como fazer Crescer se o Problema esta na raiz do cabelo?
Melhor prevenir do que remediar!
Outro problema simples que acontece no couro cabeludo e que causa feridas são os temíveis piolhos na cabeleira da criançada, não é um problema de classe social, qualquer criança pode pegar e inevitavelmente podem criar feridas pelo simples fato de coçar.
A lavagem: Por mais que a criança pareça grande ainda tenho que verificar a lavagem do fio porque senão o shampoo não sai do couro cabeludo e mal chega as pontas, também por isso por resíduo de produtos no couro cabeludo podem aparecer caspas. Tem que observar.
O piolho: Criança em fase escolar é sinal de piolho, mantenha o cabelo da criança higienizado, tem shampoos específicos pra isso e pente fino é mão a obra diariamente, se oleoso pode lavar todo dia principalmente por causa do sebo, as crianças nessa fase suam muito com atividades físicas e deixa-las sem lavar o fio só vai acarretar mais sujidade e resíduos no cabelo.
Esse tipo de problema deixa a cabeça da criança totalmente vermelha, em alguns casos juntando bactérias da própria sujidade do cabelo, fazendo criar pus e queda no local afetado, depois só medicamento com profissional, principalmente porque em sua maioria, são crianças que pegam essa praga.
Não seja reincidente no problema!
Outro problema simples e bem comum são as aplicações incorretas de produtos químicos direto no couro cabeludo, isso muitas vezes nem tem a ver com o produto em si, mas com a própria sensibilidade da pessoa com a química.
É inevitável que após uma certa queimação e ardor venha surgir feridas, crostas na cabeça, vermelhidão e irritação, mesmo que isso passe com lavagens, sentir ardor e queimação é sinal de que algo não esta certo, o melhor é procurar o médico e esperar o diagnóstico para dar fim a esse problema, e não usar nenhum tipo de química igual ou similar até que tenha descoberto a causa da alergia no couro cabeludo.
O couro cabeludo esta diretamente ligado a queda e ao crescimento capilar, higienizar, cuidar do couro cabeludo garante crescimento normal e fios saudáveis, além do combate a queda por feridas e descamações.
fonte:http://www.blog.nectardobrasil.com.br
Acessem:
Site: www.nectardobrasil.com.br
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá 10% de desconto.
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá 10% de desconto.
Facebook: https://www.facebook.com/nectardobrazil
Youtube: www.youtube. com/user/NectardoBrasil
As feridas no couro cabeludo pode se transformar em sérios problemas: Que tal procurar um médico?
ResponderExcluir