A australiana Sharon Blain surpreende com sua nova coleção Iconic Divas. Assim como muitos hair stylists, ela busca inspiração nas divas clássicas de Hollywood para criar looks que remetem ao estilo de cada atriz, porém com uma releitura contemporânea e uma visão criativa singular.
Veronica Lake, Rita Hayworth e Marlene Dietrich são as principais referências para este trabalho avant-garde, misturando simplicidade e sensualidade na recriação da beleza. As divas jã forma inspiração também para a MIX USE, que apresentou sua coleção Divas de Guerra.
“Divas foi nosso tema pontual que aproveitou a beleza e inspiração de cada tipo perfeito em seu tempo. Seus looks usuais eternizaram imagens que jamais deixam de ser contemporâneas.
Aqui vemos um trabalho repleto de criatividade conceitual”, destaca Paulo.
Ondas diretas são uma marca dos anos 20 a 50, onde as mulheres exploraram muito suas cabeleiras as vezes longas, as vezes curtas, mas sempre muito elaboradas.
Um liso total em linhas geométricas nos remete às divas do cinema mudo em um mundo tão preto e branco quanto a profunda cor deste cabelo.
O chignon é atemporal e recria o cabelo das grandes damas dos palcos e dos penteados nobres.
Um olho só à mostra e uma grande aba de chapéu foram a marca de mulheres poderosas e enigmáticas, que aqui é reproduzido com genialidade.
Esta mistura da onda em S, que marcou a feminilidade de Verônica Lake a tantas outras divas, está estampada sobre um corte a la garçonne que brilhou nos tempos de Louize Brooks.
Quem não se lembra de Elizabeth Taylor atuando em Cleópatra? Os cabelos em ondas e as linhas geométricas se fundem em uma mesma imagem, que reproduz cabelos de divas em nossa memória histórica e, às vezes, conceitual.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!