Olá meninas!
Cabelo com química, mesmo sendo progressiva, é diferente de outros porque foi modificado em sua estrutura, e isso pede mais atenção, tratamentos e manutenção diária com proteção pós lavagem.
Não precisa ficar mexendo no cabelo o dia todo, é só uma maneira de falar que cabelo com química exige reparação constantemente, com produtos pós progressiva, com aminoácidos, proteínas e queratina, que enriquecem o fio de cabelo como um todo, no córtex, nas suas camadas, nas fissuras (o pH desses produtos são diferentes e tendem não agredir mais o fio que já esta modificado). Esses tratamentos recuperam a fibra e selam as cutículas, repõe massa perdida, e vem a colaborar com o próximo retoque fazendo a progressiva durar mais.
Quando não precisa de corte:
Quando o cabelo vem sendo tratado a medida que foi modificado, não precisa aparar as pontas todo mês, mesmo porque cortar não vai fazer crescer mais, nem fortificar, porque tesoura não é vitamina, ela corta e ponto. Assim fácil, liso, tratado e aparado quando houver necessidade.
Quando o corte precisa ser frequente:
Já sabemos que cabelo com química de progressiva precisa de cuidados específicos, mais que outros tipos de cabelo, isso para manter o cabelo com efeito desejado e duradouro. Então se não trata e não protege, não tem segredo, as pontas ficam mais ressecadas e difíceis de tratamento, é a que se refere o titulo, por causa das pontas é que pode ser cortado frequentemente, lá estão os maiores danos, porque são visíveis e expostos mais as agressões externas.
Como já apliquei progressiva nas minhas sobrinhas tem uma dica básica pra quem não quer ficar com aquelas pontinhas retas, e não quer cortar o cabelo o tempo todo para dar fim nelas, ou até porque quer “bocadinho” mais de movimento, o truque é simples e da certo: Quando aplico a progressiva deixo "um dedinho" das pontas do cabelo sem passar o redutor, ou mesmo acabo só "sujando" os fios e não levando o produto do pente até as pontinhas.
Nas três vezes que fiz o resultado no cabelo mais liso foi ótimo porque as pontas ficaram leves, com movimento e sem danos, nem precisou cortar durante um bom tempo. No cabelo ondulado da minha sobrinha aquelas pontinhas ficaram onduladas e também fáceis de enrolar, mas manteve o efeito do procedimento. De qualquer maneira aplicar em casa uma progressiva não é o mesmo resultado que aplicado por um bom profissional. A maneira de cada um e conforme o diagnóstico é preciso seguir a orientação do profissional após o procedimento.
É inevitável o corte das pontas, em qualquer tipo de cabelo, seja com progressiva ou não, é preciso sempre cortar os danos. Você pode tentar deixar seu cabelo crescer protegendo essas pontinhas (sem cortar), para que o corte demore mais do que apenas 2 ou 3 meses, e fazer isso, é simples, cuide!
- Já fiz uma matéria aqui falando que pode sim deixar o cabelo crescer sem cortar, basta cuidar!
- Também coloquei a dica sobre cabelo crescer mais rápido se cortar, vale a pena ler.
Se quer um “ponto de partida” para começar a tratar, e suas pontas já estão pedindo UTI, corte-as e a partir daí venha tratando sempre, na medida certa não precisará cortar sempre e sim quando for necessário.
fonte:http://www.blog.nectardobrasil.com.br
Acessem:
Site: www.nectardobrasil.com.br
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá 10% de desconto.
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá 10% de desconto.
Facebook: https://www.facebook.com/nectardobrazil
Youtube: www.youtube. com/user/NectardoBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!