Depois de falar das loiras poderosas, hoje a dica vai para as mulheres de cabelos étnicos. Já se foi o tempo da ditadura dos lisos. Hoje, o que vale é cada mulher poder mostrar o seu estilo por meio de suas madeixas. Além de uma questão de identidade, isso simboliza liberdade e expressão da mulher genuinamente brasileira.
Cabelos muito crespos ou afro, porém, acabam sendo mais difíceis de domar devido ao seu volume e fragilidade. Mesmo assim, com os devidos cuidados, é possível alisá-los, relaxá-los ou mesmo mantê-los em sua forma natural. Cabelos crespos se adaptam a todos os estilos, e por isso são bastante versáteis:
Alisamento
Mulheres cujo fio forma uma espiral mais fechada podem optar pelo alisamento. Após o procedimento químico, eles ficam mais alongados e são indicados para as mulheres que sempre sonharam em ter os cabelos lisos.
Relaxamento
Para quem tem a espiral dos cabelos mais aberta, a dica é optar pelo relaxamento. O cabelo fica com aparência de estar mais leve e os cachos ficam mais definidos.
Para os dois procedimentos, a MIX USE desenvolveu o programa Intense Relax à base de Hidróxido de Guanidina. O objetivo é atender as expectativas das mulheres de cabelos afro que sonham em tê-los lisos e controlados, com durabilidade e proteção à integridade capilar.
Naturais
Há quem prefira manter as madeixas em sua forma natural. O movimento Black Power é um exemplo, e mostra o quanto a cultura e a estética podem valorizar a beleza das mulheres que optam por este estilo.
A manutenção diária fica por conta do shampoo (350ml), da máscara (250g) e do Leave-In Hairdressing (200g), da Intense Relax, indicada para cabelos alisados, relaxados e naturais. Ela controla os fios e restaura a camada lipídica capilar, reduzindo o volume e normalizando o teor de hidratação deles.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!