Meia palavra basta!
Olá meninas!
Pense no titulo e coloque você e um profissional de salão na sua frente, agora me diz: Acha mesmo tão simples que o profissional entenda como queira o cabelo, com “meias” palavras ?
Vou explicar com referência em algumas situações que já presenciei, imagina cada uma dessas clientes fazendo o pedido ao profissional já sentada na cadeira do salão.
- Cliente 1- Por favor pode fazer luzes, quero bastante.
- Cliente 2- Oi! Sabe a fulana da novela? Quero o cabelo igual o dela.
- Cliente 3- Ah alisa meu cabelo, hoje quero sair daqui com cabelo bem liso!
- Cliente 4- Ah por favor queria um banho de brilho dessa cor.
- Cliente 5- Olha, meu cabelo esta caindo, mas preciso muito pintar e abaixar esse volume!
Parece óbvio esses pedidos né? Só chegar e falar isso que ta tudo certo!
Não gente!
Não é bem assim, cada profissional atende de um jeito já começa por aqui, a dica de um pode não ser a mesma que outro, então não espere que três ou mais dê dicas iguais pra você.
Gente se o profissional disse que não da pra fazer tal procedimento é correto e preferível que você ouça o que ele esta sugerindo fazer no lugar, pedindo as medidas de segurança, sobre o que quer fazer, esta é a melhor opção. Veja no caso desse cliente 1 que quer sair do salão totalmente loira, mesmo o profissional se rendendo aos pedidos da cliente pode tentar “minimizar” fazendo algumas mechas finas para preservar seu fio de maiores danos, a cliente ainda vai dizer: "eu não pedi assim..." pensa comigo, você não cede, e o profissional que quer te ajudar, não é escutado sobre o diagnóstico... não vai dar nada certo ai!
Tem que pensar que NENHUM PROFISSIONAL FAZ UM CABELO PENSANDO EM DESTRUÍ-LO isso é fato! Se não ficou do jeito que espera, faltou comunicação entre ambos, tanto para cliente ouvir o profissional quanto aos questionamentos do cabelo assim como sugestões, quanto o profissional explicar os problemas do fio e garantir que pode não ser uma boa opção fazer o procedimento!
Essa da fulana da novela é praxe, não adianta falar que o cabelo da moça da novela é de um tipo, você pode até tentar ficar igual, mas tem o caimento do cabelo, as ondas ou fios retos e até mesmo a espessura do fio pode deixar o cabelo diferente, e daí não adianta falar que o profissional fez errado!
Essa é a pior das meias palavras, progressiva pode sim deixar um cabelo ondulado bem liso, mas dependendo dos cachos não deixa logo de primeira não, e não tem profissional que tire isso da sua cabeça, quando a pessoa idealiza um tipo de cabelo ela só quer ver o resultado imediato. Se ainda não deixou claro como queria, e acha que tudo que existe sobre alisamento chama-se progressiva, daí errou feio, o profissional em vista do diagnóstico vai proceder com o que quer e que seu cabelo pode fazer, e se o cabelo não ficar totalmente “chapado” não adianta reclamar, com meias palavras não da pra explicar!
Essa já vi muito, cliente chega e pede um banho de brilho, e mostra a revista, ah pronto, acha que vai modificar a cor e ficar com mechas, no fim das contas, só vê mesmo mais brilho que cor, e vai falar que o profissional não soube aplicar o creme, daí ta errado.
Essa deve ser “top” a cliente já chega com um problema, as vezes nem conta, não sabe a química que fez anteriormente, descoloriu e não fala e depois o corte químico e cabelo elástico é culpa do profissional…
Assim não dá!
Tanto para profissionais como para clientes só existe uma palavra que concerte tudo isso: clareza!
Ser claro no que quer, não é o mesmo do que pode fazer no cabelo, querer ter o cabelo igual de outra também não é só levar capa de revista, até falei aqui, o profissional pode ter uma visão diferente do que imagina pra você, então... senta, sem pressa, procura por ele, conversa, conta tudo que fez e escuta o que ele tem pra falar, só com uma parceria entre vocês e confiança, a coisa vai dar certo!
fonte:http://www.blog.nectardobrasil.com.br
Acessem:
Site: www.nectardobrasil.com.br
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá 10% de desconto.
Loja online:http://lojanectar.com.br/
Compre com o código: 1069
e você terá 10% de desconto.
Facebook: https://www.facebook.com/nectardobrazil
Youtube: www.youtube. com/user/NectardoBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!