Vidal Sassoon nos brindou com sua genial e singular visão da beleza feminina, criando cortes icônicos e influenciando a moda através de gerações. Na coleção Rare Beauty, o hair stylist britânico Tim Hartley presta uma homenagem a este inesquecível profissional.
Para além das palavras, Hartley manifesta sua admiração ao mestre e seu legado através da gramática internacional na qual que Sassoon era especialista: linhas, camadas e degradês, com um toque da sensibilidade icônica do século 20.
Com maquiagem de Susan Voss-Redfern, styling de J. Maskrey e fotografia de John Rawson, o trabalho de Hartley toma forma e corpo em imagens que a MIX USE tem o prazer de compartilhar hoje com seus clientes e amigos através da análise de seu diretor artístico, Paulo Ricardo.
“Realmente um trabalho icônico o de Tim Hartley dentro da escola internacional Vidal Sassoon. Suas interpretações de livre criatividade conseguem ir de 1000 a 2000 num click fotográfico”, destaca Paulo.
O desalinho e o frizz são conjugados com ondas sensuais, misturando o romântico e o selvagem em uma única figura feminina. Um trabalho que envolve escovar, modelar e depois desestruturar com glamour.
O curto é um clássico atemporal que está presente em todas as décadas desde 1900 aos anos 2000. A imagem da mulher está impressa nos trabalhos fotográficos de Vidal Sassoon, que registram toda ousadia feminina conjugada à geometria, aqui também desestruturada, como se insinuasse que a base geométrica criada nos anos 60 permanece com uma leitura revolta em 2013.
Absolutamente geométrico, este big bob cut repagina o look eternizado por Bardot: o volume no alto da nuca somado a um blond total, inteligentemente sobreposto a um loiro ton sur ton mais escuro.
O carré curto sob a luz de um loiro platinado em um penteado “miss en plis”, que vem do conceito francês de marcar ondas, como que emoldurando um quadro de pura feminilidade com uma maquiagem “sixty”.
Novamente o blond total reaparece, mas agora em uma versão “remake” dos anos 30 a 50, que voltam com força plena direto do século 20 para o século 21, com uma rápida passada pelo final dos 70.
O penteado amassado que surge nos anos 80 também se transferiu para o século 21, criando looks com uma visão “classic trash”, que nesta versão é trabalhada sobre um corte chanel curto em camadas desalinhadas.
A geometria foi a maior marca deixada por Vidal Sasson na moda em cabelos. Releituras e reinterpretações foram extensamente exploradas em várias e diversas versões por um grande leque de profissionais criadores, mas como Tim Hartley, temos que reverenciar o precursor desta idéia genial: Vidal Sassoon.
Linhas retas do frontal, que englobam têmporas e costeletas, reinventam a conexão do romântico e do futurista. Vidal Sassoon conseguiu esta inusitada união e Tim Hartley reflexiona com perfeita exatidão.
“Todos os figurinos intentam propor o inovador e o tecnológico de hoje sobre os looks eternizados por grandes divas da moda. A moda inventada por Vidal e que hoje Tim Hartley reinventa”, conclui.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meninas não saiam sem comentar, todo comentário é bem vindo!!